“As Aventuras do Avião Vermelho”, de Frederico Pinto e José Maia, participa do Marché Du Film

O filme de animação infantil em longa-metragem, “As Aventuras do Avião Vermelho”, de Frederico Pinto e José Maia, será exibido no Marché Du Film, que integra o espaço de negócios do Festival de Cannes. Produzido pelas empresas gaúchas Armazém de Imagens e Okna Produções, o filme em versão não-finalizada será apresentado no Market Sreening, dia 23 de maio, às 9h30.

“As Aventuras do Avião Vermelho” é uma adaptação do livro homônimo de Érico Veríssimo, publicado em 1936. O filme é uma animação que fala sobre a imaginação. É através dela, que o personagem principal, Fernandinho, viaja pelo mundo, vencendo medos e fazendo novas descobertas. O filme obteve recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e conta com o patrocínio do BNDES, Petrobras, Banrisul Consórcio, Banrisul Corretora de Valores, Corsan, Governo do Estado do RS, BRDE, ENY, METAS, Empresas Randon, Unifertil, Grupo CEEE.

Em 2011, foi selecionado a exibir trechos do filme na sessão Work in Progress do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy (França), primeira participação de um filme brasileiro neste evento do festival e esteve também entre os selecionados para participar do PIC Novo Formatos, realizado pela ABPI-TV. Ainda em 2011, participou do Fórum de Financiamento do BUFF Festival (Suécia). Em 2010, esteve novamente no Festival de Annecy, porém no Creative Foccus, foi único brasileiro entre os seis projetos selecionados. Em 2009, esteve no Foro Ibero-Americano de Huelva (Espanha) e no Expotoons (Buenos Aires, Argentina), além de ter participado do Pitching da 8ª e 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (Florianópolis). Em 2005, esteve no Festival de Biarritz (França).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.