Tabu

Considerado como um dos 10 melhores filmes de 2012 pela revista francesa Cahiers du Cinéma, o longa “Tabu”, de Miguel Gomes, entra em cartaz nos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo no dia 28 de junho.

Vencedor do Prêmio da Crítica do 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o filme é uma produção da O Som e a Fúria com coprodução da brasileira Gullane. Com direção de Miguel Gomes, reconhecido pelos longas “Cântico das Criaturas” (2004) e “Aquele Querido Mês de Agosto” (2008), “Tabu” retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. O triângulo amoroso é vivido por Aurora (Ana Moreira), seu marido (interpretado pelo brasileiro Ivo Müller) e Gianluca Ventura (Carlotto Cotta).

Elogiado pela crítica após exibição em 2012 no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o longa participou também de mais de 30 festivais pelo mundo, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema de Las Palmas, na Espanha, no qual levou o Prêmio do Público. A produção ainda foi escolhida como o 2º melhor filme de 2012, pela revista inglesa Sight & Sound, propriedade do British Film Institute, além de estar no TOP 10 da publicação francesa Cahiers Du Cinéma.

One thought on “Tabu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.