Boa Sorte, meu Amor

Com exibições apenas em festivais e pré-estreias, o filme Boa Sorte, meu Amor, poderá agora ser visto em salas comerciais. A começar pelo Recife, cidade natal do diretor Daniel Aragão e principal locação, o longa chega ao circuito comercial no dia 23 de agosto, no Cinema da Fundação e no Cinemark Riomar, em sessões pontuais do Cinecult. Na sequência, o filme aporta também em Goiania, São Paulo, Porto Alegre, Natal, São Luis, entre outras praças.

A produção conquistou uma exitosa carreira em festivais no Brasil e no exterior, arrematando prêmios, entre os quais o de Melhor Filme pelo Júri Jovem no 65º Festival de Locarno, na Suíça, de Melhor Diretor e Som no 45º Festival de Brasília, e menção honrosa pela Fotografia no último 5º Hollywood Brazilian Film Festival.

Daniel Aragão vem se destacando nos últimos anos em festivais nacionais e internacionais como um dos mais expressivos talentos da nova geração de realizadores brasileiros. Irrequieto e entusiasta das multifunções, assumiu inteiramente também a distribuição do filme, por meio de sua Cicatrix, uma das coprodutoras do longa.

Realizado em PB, no formato Cinemascope, Boa Sorte, meu Amor é protagonizado pela atriz carioca Christiana Ubach e o paulista Vinicius Zinn – da nova e talentosa geração de atores nacionais. De acordo com o diretor, trata-se de um ‘antiromance’ do impacto entre a música e o silêncio. Música essa que ocupa um lugar de destaque na obra, cuja trilha sonora original, além das pinceladas do próprio diretor, foi assinada pelo produtor e músico finlandês Jimi Tenor.

A música é o principal motor da minha vida, e não seria diferente nos meus filmes. No ‘Boa Sorte’, que é meu primeiro longa, eu descaradamente refleti essa minha necessidade vital”, disse em entrevista Aragão, que também é DJ e colecionador de discos.

Com roteiro assinado por Daniel Aragão, em parceria com o renomado cineasta paulista Gregório Graziosi e o pernambucano Luiz Otávio Pereira (Uma Vida e Outra), Boa Sorte, meu Amor narra o encontro de Maria (Ubach), estudante de piano, com o ‘aristocrata’ Dirceu (Zinn), funcionário em uma empresa de demolição; fala do passado e presente de ambos, tendo em comum o Sertão e o Recife de transformações predatórias, a urgência por mudanças na vida e o resgate das origens.

O filme foi produzido pela Orquestra Cinema Estúdios, Pedro Severien, também cineasta, em coprodução com a Rec Produtores Associados, a Set Produções Audiovisuais e a própria Cicatrix. Foi realizado com baixo orçamento, mesmo para padrões locais, com patrocínio do Funcultura Audiovisual do Governo do Estado de Pernambuco e o apoio de empresas e instituições.

Entre distribuição e estreias do Boa Sorte, meu Amor, Daniel Aragão trabalha em seu novo e segundo longa, com o título de Prometo um Dia Deixar esta Cidade. “É um filme que também traz essa reflexão sobre o que acontece com a cidade; é a história de uma mulher que sai de uma clínica de reabilitação de drogas e tenta retornar à sociedade pernambucana”, adianta o diretor. A previsão é que comecem a rodar em outubro, dessa vez, colorido.

Daniel Aragão trabalhou como assistente de direção no filme Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes, premiado na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2005. Seus curtas Uma Vida e Outra, Solidão Pública e Não me Deixe em Casa foram premiados e seguiram uma carreira de destaque em festivais importantes como Hamburgo, Clermont-Ferrand, É Tudo Verdade e o IDFA (Festival Internacional de Documentários de Amsterdam). Com este primeiro longa, Daniel conseguiu destaque em Locarno, dentro da rigorosa curadoria de Olivier Pére, que já esteve a frente da Semana da Crítica, em Cannes.

Previsão de estreia nacional:

RECIFE

Cinema da FUNDAÇÃO: Exibição contínua a partir de 23 de agosto

CINEMARK (CINECULT): 27 e 29 de agosto e 3 e 5 de setembro

GOIANIA

CINE CULTURA GOIÁS: exibição contínua a partir de 23 de agosto

SÃO PAULO

CINEMARK SANTA CRUZ (CINECULT): 27, 29, 3 e 5 de setembro

NATAL

CINEMARK (CINECULT): 10, 12, 17, e 19 de setembro

PORTO ALEGRE

CINEMATECA PAULO AMORIM: Exibição contínua a partir de 6 de setembro

SÃO LUIS

Cine Lume: setembro

One thought on “Boa Sorte, meu Amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.