Festival Internacional de Televisão abre inscrições para a Mostra Competitiva de Pilotos

O Festival Internacional de Televisão (FITV), que acontecerá de 11 a 14 de novembro, no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para a 6ª Mostra Competitiva de Pilotos, até o dia 15 de setembro, através do site www.ietv.org.br.

A mostra é uma janela de exposição para produtores independentes de televisão no país, onde os pilotos de programas de televisão são vistos e avaliados por executivos de programação das maiores redes de TV aberta e por assinatura do país. A edição deste ano irá focar apenas nas categorias Ficção e Programas Documentais, seguindo a Lei 12.485 (Lei da TV Paga), para que a competição priorize os produtos que cumprem a cota exigida pela a legislação em vigor.

Além da exibição dos pilotos para um selecionado time dos maiores executivos da indústria audiovisual, o evento ainda terá workshops de treinamento e aperfeiçoamento profissional em TV, Painéis de Linguagem e Experimentação e um Fórum Internacional de Inovação em Televisão.

Os vencedores da mostra receberão um prêmio, ainda a ser definido pelo festival. Ano passado os realizadores vencedores ganharam uma viagem para a NAB, feira de equipamentos em Las Vegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.