Stanley Kubrick ganha retrospectiva e exposição em São Paulo

A 37ª Mostra Internacional de Cinema destaca o trabalho de um dos mais importantes cineastas de todos os tempos: Stanley Kubrick. A homenagem ao diretor será feita através da retrospectiva de seus filmes, exposição e livro.

Na semana de 11 a 17 de outubro, a Mostra faz um aperitivo do que será a retrospectiva do diretor, com a exibição de alguns títulos da extensa carreira do cineasta, roteirista, produtor e fotógrafo, incluindo seu projeto AI: Inteligência Artificial, dirigido por Steven Spielberg.

Inédita na América Latina, a Mostra, em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, realizará uma exposição sobre Stanley Kubrick, que será inaugurada no dia 10 de outubro, apresentando a singularidade das obras e influências do diretor na trajetória do cinema mundial, a partir de centenas de documentos originais, como materiais em áudio e vídeo e diversos objetos de cena, documentos e fotos utilizados em seus longas-metragens.

Complementando esta iniciativa, a editora Cosac Naify lançará, também em parceria com a Mostra Internacional de Cinema e o MIS, o livro Conversas com Kubrick. Nesta produção, o grande crítico francês Michel Ciment faz o compêndio crítico da obra do cineasta, unindo textos analíticos a entrevistas e depoimentos do próprio diretor e de seus colaboradores. Seu objetivo é mostrar a coerência estética e filosófica por trás de obras aparentemente tão díspares como 2001: Uma Odisseia no Espaço e O IluminadoLolita Laranja MecânicaBarry Lyndone e Nascido para Matar. O livro tem prefácio do cineasta Martin Scorsese.

Retrospectiva e Exposição Stanley Kubrick
Data: de 11 a 17 de outubro
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som – Auditório (172 lugares) – Av. Europa, 158 – São Paulo/SP – (11) 2117-4777
Ingresso: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). À venda na recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

2 thoughts on “Stanley Kubrick ganha retrospectiva e exposição em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.