A Floresta de Jonathas

A Floresta de Jonathas é o primeiro filme produzido em Manaus, dirigido por Sergio Andrade, com estreia prometida para dia 6 de dezembro no Rio de Janeiro e em São Paulo, pela Vitrine Filmes. O filme teve première internacional no Festival de Rotterdam e esteve na Première Brasil do Festival do Rio, em 2012.

Jonathas vive com os pais e o irmão Juliano em um sítio na área rural do Amazonas. A família se sustenta com a colheita e venda de frutas regionais. Uma barraca na beira da estrada é o lugar de contato com novos amigos e as novidades do mundo. Juliano é farrista e relaxado, enquanto Jonathas é mais centrado e sensível. Os irmãos conhecem Milly, uma visitante da Ucrânia, o indígena Kedassere e todos decidem passar o fim de semana em um camping. Mesmo contra a vontade paterna, Jonathas resolve ir. Seduzido por Milly e pela floresta, Jonathas empreenderá a mais transformadora de suas jornadas.

Com um elenco praticamente todo formado por amazonenses, A Floresta de Jonathas nasce da livre inspiração de um acontecimento real, o que possibilitou uma experiência documental. Entretanto, toda a narrativa acabou sendo tomada pela ficção. O filme é uma jornada intimista, que exercita o sensorial e o imaginário. Apresentando um personagem a procura da intimidade com a floresta. A Floresta de Jonathas é um filme sobre o contato com o universo ao nosso redor, a partir do ponto de vista regional. Uma visão contemporânea da Amazônia, sem gênero especifico e sem estereótipos.

Leia reportagem especial da Revista de CINEMA sobre o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.