Adaptação de livro homônimo “Mãos de Cavalo” inicia filmagens

O projeto de longa-metragem da M. Schmiedt Produções, Mãos de Cavalo, com roteiro adaptado da obra homônima de Daniel Galera e direção de Roberto Gervitz, começa a ser rodado nesta quarta-feira, dia 16 de abril. Serão cinco semanas de filmagens em Porto Alegre e as locações estão divididas entre a Zona Sul, Moinhos de Vento e orla do Guaíba. A sexta e última semana de filmagens será no Salto Ventoso em Farroupilha.

No elenco principal, está Mariana Ximenes e Armando Babaioff. Junto com eles atuam Daniel Volpi, Áurea Maranhão e César Troncoso. A distribuição é da Europa Filmes e o projeto tem coprodução da Globo Filmes e Telecine.

Monica Schmiedt é a produtora a frente do projeto que adquiriu os direitos do livro em 2008. O roteiro vem sendo elaborado por Roberto Gervitz há dois anos. A direção de arte é de Adrian Cooper, a produção executiva de Liliana Sulzbach, a fotografia de Lauro Escorel, figurinos de Taís Cardoso e a direção de produção é de Leilanie Silva.

O projeto é financiado pelo Fundo Setorial Audiovisual, prêmios Petrobras Cultural, Santander Cultural, Programa Ibermedia e Edital Brasil-Uruguai.

O filme conta a história de Hermano (Armando Babaioff), médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, quando se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há 7 anos. Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada. Esta é a prova de coragem que ele deve a si mesmo. Hermano carrega a culpa de nada ter feito para evitar o brutal espancamento de Bonobo, seu melhor amigo de adolescência e autor do apelido “Mãos de Cavalo”. Hermano se cobra um gesto reparador, um ato heroico – o enfrentamento de um risco mortal. É isso o que se impõe na escalada reparação e, quem sabe, castigo. Hermano parte e, no mesmo dia, Adri entra, prematuramente, em trabalho de parto; ela e a criança estão entre a vida e a morte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.