Amazônia

Boto, onça, águia e tucanos são alguns dos animais que fazem companhia a Castanha, o macaco-prego do filme “Amazônia”, de Thierry Ragobert. O longa, que mostra as aventuras do pequeno animal para sobreviver na selva e fazer amigos, estreia em todo o Brasil no dia 26 de junho em versões 2D e 3D.

“Amazônia” é produzido pela brasileira Gullane em parceria com a francesa Biloba. No Brasil, o grupo liderado pela Gullane conta com coprodução e distribuição da Imovision, coprodução de Globo Filmes, RioFilme e Telecine, participação do Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, apresentação da Natura Ekos, patrocínio máster da Natura e patrocínio da Tetra Pak. Na França, o grupo conta com coprodução da Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.

O longa-metragem conta a história de Castanha, um pequeno macaco-prego que tem de aprender a se adaptar à floresta depois sobreviver a um acidente de avião. O nome do personagem principal foi escolhido pelo público em uma enquete do “Fantástico”, da TV Globo. Com roteiro de Luiz Bolognesi, “Amazônia” participou dos Festivais de Veneza, em que recebeu o prêmio WWF de ambiente, e Toronto, além de ter sido escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.