Academia Internacional de Cinema realiza mostra e debates em comemoração aos 10 anos da escola

Para comemorar 10 anos de existência, a Academia Internacional de Cinema – AIC promoverá dois eventos: uma mostra de filmes produzidos pelos alunos nos primeiros anos da escola, organizada pelo Museu Oscar Niemeyer – MON, em Curitiba, que acontecerá no dia 3 de agosto às 17h, no próprio Museu; e o segundo, que acontece no estúdio da AIC, em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de agosto, é a terceira edição da Semana de Cinema e Mercado, gratuito e aberto ao público (mediante inscrição prévia), que traz como tema central a “Produção, Distribuição e Exibição Audiovisual no Brasil – Mudanças da Última Década e Perspectivas”. A programação do evento traz os seguintes convidados:

  • 04/08, às 19h30 – Fernanda Carvalho, coordenadora de produção da Viacom Brasil, fez a produção executiva do longa de animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e atuou na equipe de gestão do programa AnimaTv da TV Cultura, fala sobre Produção de TV e Animação – Novas Perspectivas.
  • 05/08, às 19h30 – Paulo Boccato, produtor executivo do longa de animação “Minhocas” e produtor executivo da Glaz Entretenimento, fala sobre O crescimento das séries de ficção na TV brasileira.
  • 06/08, às 19h30 – Renato Nery, que é coordenador de Fomento ao Cinema da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, encabeça o bate papo sobre a SP Cine.
  • 07/08, às 19h30 – Débora Ivanov, advogada e sócia-diretora da Gullane Entretenimento, fala sobre Fontes de financiamento e dos novos modelos de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.