Festival Primeiro Plano de Juiz de Fora abre inscrições

Estão abertas as inscrições a 13ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, que acontece entre 24 e 29 de novembro, até 29 de agosto, pelo site www.primeiroplano.art.br.

Este ano, o festival tem como novidade a transformação da Mostra Competitiva Nacional em Mostra Competitiva Mercocidades. Dessa forma, o Primeiro Plano amplia a participação das produções dos países da América do Sul. Até a última edição, filmes de vários países vizinhos eram exibidos em sessões especiais, mas os produtores não concorriam.

Apesar da mudança, a mostra continua voltada exclusivamente para diretores estreantes. Já a Mostra Competitiva Regional segue reunindo as melhores produções dos diretores de Juiz de Fora e da Zona da Mata.

Para se inscrever, o realizador deve fazer um cadastro no site do Primeiro Plano, que este ano ganhará também uma versão em espanhol. Depois disso, basta acessar o registro e começar a inscrição, tendo a opção de salvá-la e continuar depois. O envio das fotos do diretor e de trechos do filme também pode ser feito pelo próprio site. Já a produção audiovisual pode ser entregue pelos Correios ou o inscrito pode apenas informar um link onde a produção audiovisual esteja disponível.

Na Mostra Competitiva Regional, os participantes que são universitários ainda podem concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia o vencedor com R$ 7 mil para realizar uma nova produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.