Ministério da Cultura recebe inscrições de filmes para concorrer ao Oscar

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebe, até o dia 10 de setembro, inscrições de filmes nacionais de longa-metragem para o processo de seleção que indicará a obra brasileira apta a concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2015, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Para participar da seleção, o filme deve ter sido exibido comercialmente por no mínimo sete dias consecutivos no período compreendido entre os dias 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.

Os interessados devem encaminhar o requerimento preenchido e dez cópias do filme em DVD para o Ministério da Cultura, no endereço: Oscar 2015 – Ministério da Cultura – A/C Secretaria do Audiovisual – SCS-Quadra 09 Lote C, Torre “B” – 8º Andar – Edifício Parque Cidade – Corporate – CEP 70308-200 – Brasília/DF.

A Comissão Especial de Seleção, formada por George Torquato Firmeza, Jeferson Rodrigues de Rezende, Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves e Orlando Senna, se reunirá no dia 18 de setembro para o anúncio do filme selecionado. Os produtores do candidato brasileiro ao Oscar 2015 deverão enviar uma cópia do filme em bitola ou DCP, legendada em inglês, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até o dia 1º outubro de 2014.

Em 2014, o filme brasileiro selecionado foi o longa-metragem “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.