ABPITV e RioFilme promovem II Workshop de Produção Independente de TV

Com o objetivo de atender as demandas do setor, a ABPITV e a RioFilme darão continuidade ao Workshop de Produção Independente, realizado pela primeira vez em 2013. A segunda edição do evento, com patrocínio da RioFilme, trará novos módulos e mais vagas para os interessados. A primeira etapa será realizada de 3 a 27 de novembro de 2014 e a segunda de 12 de janeiro a 3 de fevereiro de 2015.

O II Workshop de Produção Independente de TV é voltado para os produtores independentes do Rio de Janeiro e terá seu conteúdo dividido em dois módulos. Serão oferecidas 140 vagas, distribuídas em quatro turmas, sendo duas do módulo básico e duas do avançado. O módulo básico oferecerá uma visão panorâmica sobre as cadeias de produção e exibição do mercado audiovisual brasileiro. Já o avançado visa aprofundar os conhecimentos sobre o mercado e seus agentes, contribuindo para o aperfeiçoamento e a concretização de novos negócios.

A programação desta segunda edição inclui novidades, entre elas o aumento da participação de profissionais do mercado de produção e exibição, presença de executivos dos novos canais, temas como legislação e regulamentação do setor, captação pública e privada, prestação de contas, novos modelos de negócios, novas plataformas de exibição e iniciação à coprodução internacional. E para ampliar ainda mais a capacitação dos produtores e auxiliar na viabilização de negócios entre produção independente e empresas do setor, a última fase do Workshop é voltada à preparação e apresentação de projetos em pitching a canais de televisão.

Mais informações, no site da ABPITV, www.abpitv.com.br, pelo email audiovisual@abpitv.com.br ou telefone (21) 3268-0877.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.