Educação.doc

Qual seria a “fórmula” adotada por uma escola pública no interior do Piauí para acumular dezenas de medalhas em Olimpíadas de Matemática e Química, e prêmios nacionais de astronáutica, astronomia e física? Ou, como um colégio sem muros é capaz de driblar a violência em uma das periferias mais perigosas de São Paulo? Essas e outras questões abordadas no documentário Educação.doc, codirigido pelos cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky, acabam de ganhar espaço nas páginas do livro Educação.doc – Registros da série de documentários sobre educação pública de qualidade.

A publicação da Editora Moderna em parceria com a Buriti Filmes sintetiza as reflexões obtidas pelos entrevistados – professores, alunos, pais, diretores, funcionários, secretários – em torno das possibilidades de ensino público de qualidade, com padrões de primeiro mundo. Por meio de seis capítulos, que exploram a importância e contribuição de gestores, professores, comunidades e alunos para o sucesso escolar, a obra trilha os caminhos seguidos pelas oito escolas visitadas pelos cineastas, mostrando que a “fórmula secreta” de cada uma delas pode ser aplicada em outras instituições de ensino.

O livro traz também um DVD com a íntegra dos episódios veiculados no canal GloboNews. A partir de outubro, os vídeos ficarão disponíveis nos sites dos parceiros e no Portal Tela Brasil. Já a versão digital do livro pode ser acessada pelo site www.moderna.com.br.

A série de documentários Educação.doc, produzida pela Buriti Filmes e Instituto Buriti, contou com o patrocínio da Editora Moderna, CCR, Fundação Telefônica Vivo e Instituto Ayrton Senna, além de recursos públicos operados ou geridos pela ANCINE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.