Prêmio Adicional de Renda 2014 contemplará empresas exibidoras com R$ 3 milhões

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Adicional de Renda – PAR 2014. Este ano, em mais um esforço da ANCINE para impulsionar o processo de digitalização do parque exibidor brasileiro, o valor concedido para premiação, R$ 3 milhões, será totalmente destinado à modalidade PAR Exibição. Os recursos deverão ser utilizados pelas empresas exibidoras contempladas exclusivamente em projetos de digitalização da projeção cinematográfica.

O objetivo do PAR 2014, restrito à modalidade Exibição, é garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte consigam viabilizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.

A iniciativa visa principalmente atender aos pequenos exibidores, que têm maior dificuldade para conseguir financiamento e fazer a atualização tecnológica de suas salas. Assim, a política pública busca integrar o benefício do Prêmio Adicional de Renda ao eixo de Digitalização do Programa Cinema Perto de Você.

Podem se inscrever no edital as empresas exibidoras com complexos de exibição cinematográfica de até duas salas, que tenham cumprido a cota de tela no ano de 2013. Os complexos inscritos deverão pertencer a grupo econômico com um máximo de 20 salas na data de publicação do edital. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de outubro e os interessados devem enviar a ficha de inscrição em envelope lacrado e assinado pelos representantes legais da empresa para o endereço indicado no edital.

A pontuação dos complexos varia de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. O número de títulos diferentes exibidos no período também é levado em consideração. As fórmulas matemáticas que estabelecem a metodologia de cálculo para a concessão do apoio financeiro podem ser consultadas no Anexo I do edital.

Após a divulgação do resultado final do edital, o Prêmio Adicional de Renda 2014 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os recursos serão liberados após a aprovação das propostas.

O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.