Até que a Sbórnia nos Separe

Melhor filme pelo júri popular no 42º Festival de Cinema de Gramado e na 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, “Até que a Sbórnia nos Separe” começa sua trajetória nos cinemas brasileiros a partir do dia 30 de outubro. A animação dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. chega primeiro com exclusividade às salas do Rio Grande do Sul em cópias convencionais e 3D.

Inspirado no espetáculo “Tangos & Tragédias”, que levou mais de um milhão de pessoas ao teatro em quase três décadas de exibição, o filme recria o universo dos músicos Kraunus Sang e Maestro Plestkaya, personagens naturais de um país chamado Sbórnia e que fugiram de lá após a chegada do rock ‘n’ roll. Quem dá voz aos personagens são os protagonistas do próprio espetáculo, Nico Nicolaiewsky (falecido em fevereiro deste ano) e Hique Gomez, além de Arlete Salles, Fernanda Takai e André Abujamra, entre outros dubladores.

Mais de 100 desenhistas de diferentes pontos do país estiveram envolvidos no projeto, dando vida a cerca de 500 mil desenhos que se materializam ao longo dos 90 minutos do filme. “Até que a Sbórnia nos Separe” ainda é um marco para a própria Otto Desenhos Animados, produtora do filme, que está há 35 anos no mercado: esta é a primeira animação inteiramente digital da Otto, sem uso de papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.