Criadora da série francesa Spiral e executivo da Cisneros Media são confirmados keynotes do RioContentMarket 2015

Mais dois nomes foram confirmados para o RioContentMarket 2015, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Depois de nove anos como advogada criminalista, a francesa Alexandra Clert começou a escrever um roteiro piloto daquilo que se transformaria na série Spiral, ou Engrenage no original francês. A série, criada em 2005, cobre o cotidiano judicial e criminal, e apresenta diversos pontos de vista – polícia, júri, promotor e advogado. Sucesso, a produção fez com que Clert abandonasse a carreira jurídica para tornar-se escritora e roteirista trabalhando em diversos pilotos e histórias para produções para TV. Desde então, já tem mais de 20 obras.

Marcello Coltro é vice-presidente executivo de Distribuição de Conteúdo da Cisneros Media, e gerencia o pay-TV e distribuição de conteúdo das unidades da rede, reportando-se diretamente ao presidente da empresa. Antes, passou por cargos de liderança em diversas companhias de mídia, como a MGM Networks Latin America, onde foi vice-presidente executivo e chefe de Marketing. Passou também pela TVA Brasil e Directv, além de empresas do mercado de produtos de consumo como Pizza Hut e Brahma/Inbev. É membro do American Film Institute e do Academy of Television Arts & Science. A Cisneros é o maior grupo de mídia de conteúdo em espanhol em todo o mundo, com estúdios na Flórida, Miami e Caracas, na Venezuela. Comercializa programação para TV em mais de 100 países em 20 línguas em cinco continentes, e produz anualmente 6 mil horas de conteúdo.

A quinta edição do RioContentMarket, maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina aberto à indústria de televisão e mídias digitais, será no Hotel Windsor Barra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.