Drácula

As inúmeras adaptações cinematográficas e o lugar crucial do conde Drácula na cultura popular criaram uma mitologia em torno dessa figura, que costuma ser vista como um dândi sedutor em traje de gala e capa preta. A versão original do vampiro mais famoso da literatura surpreenderá até mesmo os admiradores mais fervorosos ao contar a história desse aristocrata sisudo e muitas vezes repulsivo.

Quando um agente imobiliário ajuda um conde a comprar uma propriedade em Londres, não poderia imaginar o mal que estava levando ao Ocidente. Na partida de xadrez que se segue, entre esse nobre perturbador (que pouco aparece, mas é onipresente) e um determinado grupo de adversários (que inclui o professor Van Helsing e a inteligente Mina Harker), o que está em jogo vai além da luta entre a vida e a morte.

Esta edição traz notas e introdução de Maurice Hindle, ph.D. em literatura pela Universidade de Essex, e prefácio de Christopher Frayling, reitor da Real Academia de Artes em Londres.

Drácula teve inúmeras adaptações para o cinema, incluindo uma estrelada por Bela Lugosi (1931) e outra por Christopher Lee (1958). Na adaptação de Francis Ford Coppola (1992), a mais conhecida, o conde (Gary Oldman) foi transformado num herói romântico.

Sobre o autor: Bram Stoker (1847-1912) nasceu em Dublin, na Irlanda, e estudou no Trinity College. Foi funcionário público e administrador de um teatro em Londres, dedicando-se paralelamente à literatura. Escreveu diversos contos e romances, mas se notabilizou com Drácula, best-seller desde o lançamento.

Drácula
Autor: Bram Stoker
Tradução: José Francisco Botelho
Editora: Penguin/Companhia das Letras
Páginas: 648
Preço: 37,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.