Longa em filmagem homenageia Mazzaropi

“O Crime da Cabra”, longa-metragem dirigido por Ariane Porto e Teresa Aguiar, está sendo filmado na região de Campinas, em Souzas, Joaquim Egidio, Bairro Carlos Gomes, Solar das Andorinhas e em Capivari, numa parceria da Tao Produções e UNICAMP.

Ambientado no universo caipira de uma fictícia cidade do interior de São Paulo, o longa utiliza recursos do circo-teatro e faz uma homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), o maior caipira da história do cinema.

No filme, uma pequena cidade do interior vê seu cotidiano abalado por causa de um crime inusitado: uma cabra comeu o dinheiro da sua própria venda. Tem início uma disputa entre dois antigos amigos para saber de quem é a cabra. Um vendeu e não recebeu o dinheiro. O outro pagou e não levou. Por conta desta e de outras aventuras, a cabra torna-se o centro das atenções e transforma a vida da cidade, às voltas com uma polêmica sem fim.

Com roteiro escrito por Ariane Porto, Ricardo Grynszpan e Renata Pallottini e fotografia de Carlos Ebert, o filme tem no elenco Lima Duarte, Arlete Salles, Laura Cardoso, entre outros.

As filmagens estão programadas até o próximo dia 3 de dezembro.

One thought on “Longa em filmagem homenageia Mazzaropi

  • 28 de novembro de 2014 em 13:44
    Permalink

    Tudo que vem para homenagear o grande Mazza é sempre muito bem-vindo! Parabéns & Sucesso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.