Os Últimos Preparativos

Com os direitos cinematográficos já comprados por Sofia Coppola, diretora dos premiados Maria Antonieta e Encontros e Desencontros, Os Últimos Preparativos é uma comédia de costumes atual e divertida. Best-seller do New York Times e vencedor do Dylan Thomas Prize e do The Art Seidenbaum Award for First Fiction, do LA Times, o primeiro romance da autora Maggie Shipstead gira em torno da família Van Meter, da alta sociedade americana, que se prepara para celebrar o casamento de Daphne, a filha mais velha. A cerimônia será realizada na ilha Waskeke, local de descanso da família, mas esse ambiente, tão familiar, rapidamente se transformará em palco de um grande espetáculo, regado a gins-tônicas, desejos reprimidos e até mesmo uma baleia encalhada. Bem-humorado e inteligente, o livro é uma sátira social irresistível e uma reflexão memorável sobre esperança, relacionamentos e promessa de um amor duradouro.

Na história, Winn Van Meter se dirige à tranquila ilha de Waskeke, na Nova Inglaterra, pronto para desempenhar com satisfação o papel de feliz pai da noiva. Nos próximos três dias, o local, normalmente um retiro para a família, terá sua tranquilidade abalada por pessoas bêbadas e comemorações, além de ser palco da própria cerimônia de casamento. Daphne, sua filha mais velha, vai se casar com o afável e rico Greyson Duff, e Biddy, sua sempre dedicada esposa, planejou tudo nos mínimos detalhes. Porém, existem imprevistos que vão além de qualquer preparativo.
 
Livia, a caçula dos Van Meter, se recupera de ter tido o coração partido por Teddy, filho do suposto rival de Winn, Jack Fenn. Ela tem certeza de que foram feitos um para o outro, mas ainda assim, é incapaz de resistir aos truques de sedução de um padrinho de Greyson, que não está exatamente preocupado com as consequências de seus atos.
 
E Winn, em vez de cumprir suas obrigações como pai, está envolvido demais em seus problemas pessoais. Desde a festa de noivado de Daphne, nutre a suspeita de que Agatha, uma amiga da filha, esteja interessada nele. Após tantos anos de casamento e fidelidade absoluta, ele não consegue deixar de se perguntar como seria esse tipo de experiência. Além disso, como fruto da alta sociedade norte-americana, Winn preza os clubes exclusivos dos quais faz parte, especialmente o Clube dos Ofídios. Mas justamente o Pequod, sediado na ilha, o mantém na lista de espera há anos, um ultraje pelo qual Winn tem certeza de que Jack Fenn, que integra a comissão de sócios, é o responsável.

Sobre a autora: Maggie Shipstead nasceu em 1983 e cresceu no condado de Orange, na Califórnia. Formou-se na Oficina de Escritores de Iowa e recebeu a bolsa Stegner, da Universidade de Stanford. Já teve diversos contos publicados, e Os Últimos Preparativos é seu primeiro romance. O livro recebeu o Dylan Thomas Prize e The Art Seidenbaum Award for First Fiction, do LA Times, além de ter tido os direitos adquiridos para uma adaptação para o cinema por Sofia Coppola.

Os Últimos Preparativos
Autora: Maggie Shipstead
Tradução: Julian Fulks
Editora: Record
Páginas: 336
Preço: R$ 32,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.