Palmas, Eu Gosto de Tu!

O longa Palmas, Eu Gosto de Tu!, que entra em cartaz na próxima quinta-feira, 27 de novembro, no Cinemark de Palmas, em Tocantins, é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Traz para o cinema uma visão multifacetada da capital, sem esconder sua realidade e revelando as peculiaridades da cidade.

O projeto, desenvolvido pela SuperOito Produções Audiovisuais, lançou o desafio de contar histórias tendo Palmas como cenário e inspiração a seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. A experiência inédita na produção cinematográfica local, gerou um filme 100% tocantinense, que leva o título de primeiro longa-metragem coletivo da região.

Na tela, os atores tocantinenses Piettro Lamonier, Vivi Veloso, Dodi Reis, Emiliane Passarini, Thiago Omena, Gustavo Ramos, Taiom Nunes, Hitalon Bastos, Sabrina Fittipaldi, Paulo Vieira, Maria Gabriela e Léo Pinheiro, entre outros, interpretam os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil.

As histórias se passam em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, embalados por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira, produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si.

Palmas, Eu Gosto de Tu! conta com recurso do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2013, Fundação Cultural e Prefeitura de Palmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.