Abertas as inscrições para o Prêmio ABC 2015

A Associação Brasileira de Cinematografia anunciou a abertura das inscrições para o Prêmio ABC 2015, que acontece junto à Semana ABC, de 13 a 15 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com painéis, fóruns e discussões a respeito do mercado audiovisual no Brasil, e uma série de convidados brasileiros e internacionais. No último dia, 16 de maio, está programada a cerimônia de premiação.

Os interessados em se inscrever deverão, obrigatoriamente, através do site www.abcine.org.br, preencher o formulário, até 21 de fevereiro, e fazer o upload de seus trabalhos, de 5 de janeiro a 28 de fevereiro, através do link abc.whitegorilla.com.br. Login e senha pedidos deverão ser criados no momento do acesso, acompanhado das seguintes informações: Nome do Trabalho + Categoria + Produtora / Instituição de Ensino + Produtor com contato + Diretor com contato + Diretor de Fotografia com contato. Os formatos aceitos, visando preservar a qualidade dos trabalhos, são: Codec: H.264 ou Resolução: 1280×720 ou Compressão de vídeo: 5000Kbps, ou Compressão de áudio: 44.1 320Kbps – 2.0.

As categorias do Prêmio ABC 2015 são as seguintes:

· Melhor Direção de Fotografia para Longa-Metragem de Ficção
· Melhor Direção de Fotografia para Longa-Metragem Documentário
· Melhor Som para Longa-Metragem
· Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem
· Melhor Montagem para Longa-Metragem
· Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem
· Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário
· Melhor Direção de Fotografia para Série de TV
· Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil

Nos filmes de longa-metragem, tanto ficção como documentário, deverá ainda ser enviada uma autorização do produtor para o email secretaria@abcine.org.br.

E, como tem acontecido em anos anteriores, os longas-metragens de ficção inscritos concorrem automaticamente nas categorias de fotografia, arte, montagem e som.

No caso dos filmes estudantis, após a inscrição no site, deverá ser enviada uma carta com a indicação da instituição de ensino para secretaria@abcine.org.br.

O Prêmio ABC, nascido em 2001, tem seus vencedores definidos pelos mais de 300 profissionais do audiovisual associados à ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.