Guia das Séries

A Editora Évora, através do selo Generale, lança este mês o “Guia das Séries – Tudo o que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”, das especialistas Priscila Harumi e Vana Medeiros. A publicação conta com uma sinopse dos principais seriados em exibição ou que fizeram sucesso e marcaram décadas, com algumas curiosidades. O livro é totalmente ilustrado e conta com mais de 130 séries revisitadas, como –“Mad about you”, “Friends”, “Games of Thrones”, “30 Rock”, “CSI”, “Lost”, “Glee”, “Big Bang Theory”, “Bones”, “Arquivo X”, “ER”, “Gilmore Girls”, “Bates Motel”, “Two and a half men”, “Os Simpsons”, “Baywatch”, “Once upon a time”, entre outras.

As autoras explicam como se faz medição da audiência e as diferenças entre o Brasil e os EUA, com os comparativos entre TV aberta e canais pagos, e analisam as versões brasileiras das séries americanas.

O guia pode ser um compêndio que reúne plots e spoilers, nomeados pelas autoras como sendo bizarros; relaciona os seriados que nasceram de livros e traz um glossário especialmente criado para ajudar os “viciados em séries”, além de apresentar os mais importantes criadores de sucessos como JJ Abrams (“Lost”), Chuck Lorre (“Two and a Half men” e “The Big Bang Theory”), Vince Gilligan (“Breaking Bad”), Tina Fey (“30 Rock”), além de muitos outros, com um breve currículo e foto. O livro dá uma passada também pelos realities shows e aponta alguns crossovers que aconteceram durante os episódios.

“Guia das Séries – Tudo o que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”
Autoras: Priscila Harumi e Vana Medeiros
Editora: Évora / Generale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.