Mostra reúne trabalhos dirigidos e roteirizados por Jorge Furtado

A mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado, que acontece na Caixa Cultural Rio de Janeiro, de 9 a 21 de dezembro, em homenagem aos 30 anos de carreira do cineasta, apresenta obras de toda sua carreira como diretor e roteirista, entre curtas, longas e programas de TV. Além das projeções, a programação da mostra contará com uma masterclass com Jorge Furtado, no dia 20 de dezembro, e debates nos dias 13 e 21 de dezembro. Os encontros serão com entrada franca.

Além de O Homem que Copiava, que foi sucesso de bilheteria com mais de 600 mil espectadores no cinema e lhe trouxe vários prêmios nacionais e internacionais, Jorge Furtado também tem no currículo a recente série Doce de Mãe, exibida pela TV Globo e protagonizada por Fernanda Montenegro, o longa Meu Tio Matou um Cara, roteiros de A Mulher Invisível, Clandestinos, Ó Pai Ó, O Coronel e o Lobisomem, Lisbela e o Prisioneiro, Os Normais, entre outros. O cineasta foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1990, pelo curta-metragem Ilha das Flores.

A mostra também é uma nova chance para assistir ao mais recente trabalho do diretor, seu primeiro longa-metragem documental, O Mercado de Notícias, sobre jornalismo e democracia, que reúne depoimentos de importantes jornalistas brasileiros e esteve em cartaz em 2014.

Um catálogo com informações de todos os filmes e transcrição de uma entrevista com Jorge Furtado foi produzido especialmente para o projeto e será distribuído a quem apresentar duas entradas na bilheteria. A programação completa da mostra está disponível na página www.facebook.com/mostrajorgefurtado.

Leia aqui entrevista exclusiva com Jorge Furtado publicada na Revista de CINEMA.

Mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado
Data: 9 a 21 de dezembro (terça-feira a domingo)
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2 – Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca) – (21) 3980-3815
Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes); Cinema 2 – 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes da CAIXA pagam meia.
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.