Permanência

Permanência, dirigido por Leonardo Lacca e produzido pela Cinemascópio, mesma produtora do premiado O Som ao Redor, e pela Trincheira, conta a história de Ivo (Irandhir Santos), um fotógrafo do Recife que vai fazer uma exposição em São Paulo e se hospeda na casa da ex-companheira Rita (Rita Carelli), hoje casada com outra pessoa e com a vida estabilizada. O longa aborda o reencontro dos dois e os efeitos desse encontro.

O filme foi exibido em diversas mostras e festivais. Em outubro de 2014, participou do Festival do Rio, da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na Panorama Coisa de Cinema e na Janela Internacional de Cinema de Recife. Em novembro, foi exibido no Festival international du film Entrevues Belfort, na França, e no Festival Internacional de Cinema da Fronteira em que ganhou os prêmios de melhor diretor (Leonardo Lacca) e ator (Irandhir Santos). Em dezembro, participou do Fest Cine Video América do Sul, do Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-americano, em Havana (Cuba), e do Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal, no qual venceu o Prêmio do Público.

Este ano, o filme foi exibido, em março, no Festival Internacional de Cine de Punta del Este, no Uruguai, e, em abril, no Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay, em Montevidéu, e na Mostra “Une histoire du Cinema Brésilien”, La Cinémathèque française, em Paris. Em maio, no último Cine PEPermanência conquistou cinco prêmios, incluindo o de melhor filme.

Com distribuição da Vitrine Filmes, o filme está previsto para estrear nos cinemas no dia 28 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.