Ponto Zero

“Ponto Zero”, primeiro longa-metragem de José Pedro Goulart, codiretor de um dos mais festejados curtas do cinema nacional, “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”, constrói um retrato visceral sobre os conflitos que rondam a adolescência em meio a uma cena familiar claustrofóbica. Goulart lança a pergunta a espectadores de todas as idades: “qual o peso que cada um pode suportar?”.

O filme foi rodado em sequência (cena por cena, como aparece na montagem final), sem que a maioria dos integrantes da equipe, inclusive o elenco, tivesse acesso ao roteiro. Dessa maneira, o menino Sandro Aliprandini teve sua estreia diante das câmeras às cegas; um jogo arriscado, pactuado com o diretor, ou seja, um projeto de ficção, filmado como se fosse real e fazendo com que cada tomada contivesse uma surpresa ou uma descoberta.

No longa, ao tentar escapar de uma claustrofóbica cena familiar, Ênio, um menino de 14 anos, desafia uma noite tempestuosa que o levará a um choque brutal com o destino.

Com distribuição da Pandora Filmes, “Ponto Zero” será lançado nos cinemas, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Recife, no dia 26 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.