São Paulo em Hi-Fi

O novo documentário de Lufe Steffen (“A Volta da Pauliceia Desvairada”), “São Paulo em Hi-Fi”, recorda as décadas de ouro da noite LGBT paulistana com relatos de mais de 20 testemunhas da época. Donos de casas noturnas, jornalistas militantes, drag queens e transformistas que já foram estrelas da noite revelam memórias e experiências dos anos repletos de extravagância e excentricidade em meio à ditadura militar.

Entre os entrevistados, estão o escritor João Silvério Trevisan, o jornalista Celso Curi – autor da pioneira “Coluna do Meio”, primeira coluna gay do jornalismo brasileiro, em 1976 –, o historiador norte-americano James Green e os jornalistas Leão Lobo e Mário Mendes. A empresária Elisa Mascaro que, ao lado do marido, Fernando Simões, foi proprietária de três casas noturnas que marcaram o cenário gay da cidade: o K-7, o Medieval e a Corintho, a transformista Miss Biá, que começou a carreira em 1960, a transexual Gretta Starr e a drag queen Kaká di Polly também dão seus depoimentos no documentário.

O filme, que estreia com exclusividade no CineSesc, em São Paulo, em 19 de maio, já foi exibido em diversos festivais nacionais e internacionais dedicados ao cinema de temática LGBT onde recebeu quatro prêmios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.