Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental. O evento, que nas suas primeiras edições aconteceu em Goiânia no mês de agosto e depois seguiu com a Mostra em Trânsito para o noroeste do Estado, agora é antecedido pela Mostra em Trânsito que ocorre na Cidade de Goiás em novembro (levando cinema brasileiro para assentamentos agrários, vilas rurais e periferias urbanas), e depois acontece em Goiânia no mês de março de 2017, realizando as tradicionais competitivas internacionais de curtas e longas-metragens, mostras especiais, mostra retrospectivas e ações de formação e reflexão como residência de crítica de cinema, workshops, palestras, conversas e sessões comentadas.

O processo de submissão de filmes vai até 12 de outubro, para a Mostra em Trânsito, que aceita curtas-metragens brasileiros e será realizada na Cidade de Goiás. Até 31 de outubro, o projeto está captando filmes para as Mostras Competitivas Internacionais (de curtas-metragens e de longas-metragens de todo o mundo), que acontecem em Goiânia. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço www.fronteirafestival.com por meio de formulário específico.

As obras inscritas deverão ter sido realizadas a partir de janeiro de 2016 e cada realizador poderá inscrever quantos filmes desejar, desde que estejam de acordo com o regulamento do festival. A Mostra em Trânsito não tem caráter competitivo.

Para as Mostras Competitivas Internacionais será concedido o Troféu Fronteira para as seguintes categorias: Longa-metragem • Melhor Filme- Júri Oficial. • Prêmio Especial do Júri – Júri Oficial. • Melhor Filme – Júri Popular. Curta-metragem • Melhor Filme- Júri Oficial. • Prêmio Especial do Júri – Júri Oficial. • Melhor Filme – Júri Popular. Menções honrosas ficarão a critério dos júris de premiação. Não haverá premiação em dinheiro ou bens para os filmes premiados.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>