O Shaolin do Sertão

Lançado na última quinta-feira,13, em sete municípios do Ceará, “O Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, levou cerca de 45 mil pessoas aos cinemas no primeiro fim semana de estreia. O número foi o dobro de ingressos vendidos se comparado com “Cine Holliúdy”, filme anterior do diretor. “O Shaolin do Sertão” abriu em primeiro lugar em 18 dos 19 cinemas cearenses em que está em cartaz, segundo o ComScore. Com 1.290 ingressos por sala, obteve a melhor média de público do final de semana. Nos outros Estados brasileiros, o longa estreia no dia 20 de outubro, distribuído pela da Downtown Filmes/Paris Filmes. O filme tem coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Quixadá, Ceará, 1982. Esse é o pano de fundo da comédia “O Shaolin do Sertão”, onde Edmilson Filho interpreta o protagonista Aluízio Li – Liduíno, um padeiro aficionado por filmes de artes marciais, que vive em um mundo de fantasia. Com mentalidade quase inocente, ele acredita ser um monge Shaolin e se comporta – e se veste – como tal, motivo suficiente para ser considerado a chacota da cidade. Ele conta apenas com a amizade do menino Piolho (Igor Jansen), com quem divide as alucinações cheias de referências chinesas que acontecem nos momentos mais inesperados.

Sua vida pacata fica tumultuada depois que o lutador de Vale-Tudo, Tony Tora Pleura (Fábio Goulart), anuncia um tour de desafios por cidades do interior do Ceará, incluindo Quixadá. É quando Aluízio recebe a missão de defender a honra de sua região e decide enfrentar o valentão no confronto. Ele parte em busca de treinamento e vê mais perto a chance de realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre do Kung Fu e de conquistar o coração de Anésia Shirley (Bruna Hamú), sua grande paixão.

Leia matéria sobre o filme aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.