Prorrogadas inscrições para a competição latino-americana da Mostra Ecofalante

Foram prorrogadas, até 31 de janeiro, as inscrições para a Competição Latino-Americana da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O evento acontece em junho, na cidade de São Paulo, com entrada gratuita.

O regulamento, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da mostra, www.ecofalante.org.br/mostra/inscricoes.

São aceitas obras latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2015, sem restrições quanto a gênero ou duração. Os filmes devem tratar de temáticas socioambientais como: energia, água, mudanças climáticas, consumo, cidades, povos e lugares, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas públicas, mobilidade, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, desenvolvimento sustentável, entre outras.

Os filmes selecionados concorrerão nas categorias: Melhor Longa-Metragem Pelo Júri (filmes a partir de 60 minutos), com prêmio de R$ 15.000,00; Melhor Curta-Metragem Pelo Júri (filmes de até 59 minutos)com prêmio de R$ 5.000,00; e Melhor Filme Pelo Público. A critério do júri, poderão ser concedidas menções honrosas.

Todos os filmes inscritos serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra. A escolha da comissão de seleção é soberana, não cabendo recurso.

A Seleção Oficial da Competição Latino-Americana será divulgada no site do festival, em abril, quando todos os responsáveis pelas inscrições serão notificados via e-mail.

Desde sua primeira edição, a Competição Latino-Americana já premiou obras da Argentina, Brasil, México, Uruguai e Venezuela, e selecionadas obras de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.